RSS

EM CONSTRUÇÃO...

Olá amigos...
Infelizmente terei que dar uma parada nas atualizações, mas prometo que breve estarei retornando e terei um blog novinho em folha! Projetos futuros que nos aguardem!
Enquanto isso, curtam a nossa página no facebook: Uma Pequena Semente (Clique)
"TÁ BOMBANDO"!!

Lambidas carinhosas da Princesa e do Félix.


Foto: Designup

Manifestação em Defesa dos animais

Olá queridos amigos,
Foi marcada uma Manifestação Nacional, dia 22 de janeiro, em defesa dos animais, por leis mais severas contra maus-tratos. No Rio, o encontro será em frente ao Hotel Copacabana Palace, às 10h. Ainda que você não tenha animais domésticos, pode dar uma força com a sua presença e com a divulgação entre os amigos.
Eu vou e você, vai ficar de fora dessa? por um mundo sem violência!


DATA DA MANIFESTAÇÃO: 22 DE JANEIRO DE 2012 (DOMINGO)
HORÁRIO: 10h00
TODOS JUNTOS SAIREMOS NA CAMINHADA PELO RESPEITO AOS ANIMAIS. A MANIFESTAÇÃO ACONTECERÁ SIMULTANEAMENTE EM VÁRIAS CIDADES DO BRASIL.
LOCAIS CONFIRMADOS ATÉ O MOMENTO:
› SÃO PAULO – SP: Av. Paulista, em frente ao Masp.
› BELO HORIZONTE – MG: Praça da Liberdade, em frente ao Palácio.
› RIO DE JANEIRO -RJ: Em frente ao Copacabana Palace.
› FLORIANÓPOLIS -SC: R. Padre Miguelinho , 55 – Centro – Em frente a Catedral Metropolitana de Florianópolis.
› SALVADOR -BA: Jardim de Alah (no gramado próximo as tendas de massagens) às 8:30.

DENUNCIE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS: 
Os atos de abuso e de maus-tratos com animais configuram crime ambiental e, portanto, devem ser comunicados à polícia, que registrará a ocorrência, instaurando inquérito. A autoridade policial está obrigada a proceder a investigação de fatos que, em tese, configuram crime ambiental.

Como denunciar:

Toda pessoa que seja testemunha de atentados contra animais pode e DEVE comparecer a delegacia mais próxima e lavrar um Termo Circunstanciado, espécie de Boletim de Ocorrência (BO), citando o artigo 32 "Praticar ato de abuso e maus-tratos à animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos ou exóticos ", da Lei Federal de Crimes Ambientais 9.605/98. Caso haja recusa do delegado, cite o artigo 319 do Código Penal, que prevê crime de prevaricação: receber notícia de crime e recusar-se a cumpri-la.

Denúncias por telefone, podem ser feitas pelo "Disque Denúncia":


SUL
RS - 181
SC - 181
PR - 181

SUDESTE
SP - 181
MG - 181
RJ - (21) 2253-1177 / 0300-253-1177 (Petrópolis)

NORDESTE
BA - 3235-000 (Capital) / 181 (Interior)
SE - 181
AL - 0800-2849390 Polícia Civil / (82) 3201-2000 P.M.
PE - (81) 3421-9595 (Capital) / (81) 3719-4545 (interior)
PB - 197
RN - 0800-84-2999
CE - (85) 3488-7877
PI - 0800-280-5013
MA - 3233-5800 (Capital) / 0300-313-5800 (interior)
TO - 0800-63-1190

NORTE
PA - (94) 3346-2250 / 181
AM - 0800-092-0500
RR - 0800-95-1000
AP - 0800-96-8080
AC - 181
RO - 0800-647-1016

CENTRO-OESTE
MT - 197
MS - 147
GO - 197
DF - 197




Se houver demora ou omissão, entre em contato com o Ministério Publico ESTADUAL - Procuradoria de Meio Ambiente e Minorias. Envie uma carta registrada descrevendo a situação do animal, o Distrito Policial e o nome do delegado que o atendeu. Você também pode enviar fax ou ir pessoalmente ao MP. Não é necessário advogado.
Para informações sobre MP de outros estados acesse: www.redegoverno.gov.br

Font: http://www.arcabrasil.org.br

Pela abolição da escravidão animal!

ADOÇÃO!

Boa noite,
Estou postando um pedido URGENTE de um amigo, o nome dele é Igor Rodrigues(FACE) e ele achou um gatinho na rua, porém não poderá ficar com o felino.. se alguém estiver interessado em adotar este lindo gatinho, entre em contato com o Igor... segue mensagem:
"Me aparece aqui em frente a minha casa, um gato, de aprox. 2 meses, beem magro, me parece que também anemico, mas bem. Eu havia deixado comida, com leite, e ração e uma caixa, que foi onde ele veio para ele do lado de fora da minha casa, pq meus pais tem uma pizzaria em casa, e não poderia ficar com ele. No mesmo dia, um imbecil viu que o gato estava no meio da rua, e eu tinha ido buscar comida pra ele, mesmo assim ao inves de tirar o animal da rua, atropelou. O outro imbecil que viu, deu um bico, e o outro jogou no mato. Me chamaram correndo dizendo que o animal tinha morrido, corri pra ver o que restou do animal, e encontro ele vivo, miando muito, e assustado, com o coração batendo. Peguei o gato, dei um sermão nos imbecis, e trouxe ele pra casa (coisa que não posso, e não poderia ter feito maaaaas como não consigo deixar ele sozinho na rua, pq o mundo está repleto de idiotas... a contra gosto meu pai consintiu). Não posso ficar com ele, e nem arcar com as despesas, porque mau estou dando conta do meu velho amigo de 8 anos, um cocker, que está ficando doente.. mas posso dar lar temporário e comida até ele achar alguém que queira dar amor, carinho, um lar, e tudo o mais. Peço para que o interessado entre em contato comigo, o pequeno comilão, e dorminhoco agradece. :)"

Cidade: Rio de Janeiro - RJ - Campo Grande
Telefone: (21) 8217-9217

Feliz 2012!

Ê... o ano começou com o pé direito? espero que sim!
E esse será o meu sincero voto, que 2012 possa ser o ano das realizações, o ano em que veremos o mundo apresentar melhoras significativas no mundo animal, que o nosso planeta esbanje amor e paz, que o ser humano possa se conscientizar com os maus tratos e reverter este quadro.. agradeço a minha família, aos meus amigos e todas as pessoas que estão comigo nessa luta, obrigada por terem tirado um tempinho do dia de vocês para fazer manifestações, divulgações, contribuições e toda a bondade no ano de 2011.. vocês serão bem retribuidos.. a alegria do próximo, de um animal não sendo morto, de um AMIGO! porque é isso que os animais são. São nossos amigos, nossos anjinhos enviados por Deus!
Que seja o ano da luz.. que seja o ano da alegria... que seja o ano do AMOR! amém ♥

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

Olá amigos..
Estarei entrando em recesso do trabalho sexta-feira 23/12/11 e como também sou filha de Deus, nada mais justo do que ir passear, não é mesmo? como meu notbook está ruim não poderei estar atualizando.. então..
um maravilhoso natal e um 2012 com muitas energias BOAS NOTÍCIAS no mundo animal e TUDO de mais lindo!! grande beijo e fiquem com Deus!

 (Clique na imagem para ampliar)

Aguardam adoção para Janeiro.

Estes filhotes estão em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro.
Entre em contato com: adocaoecastracao@uniaolibertariaanimal.com

ADOTE!!!!!!



Após transfusão, cãozinho que ficou enterrado apresenta melhora

Mais informações sobre o cãozinho que foi enterrado vivo, leia!

O cãozinho de quatro meses, que passou mais de 12 horas enterrado em Novo Horizonte (399 km de SP), passou sábado (10) por uma transfusão de sangue e apresenta sinais de melhora. Segundo Marco Antônio Rodrigues, presidente da Associação Mão Amiga, o animal teve redução do inchaço, está se alimentando bem e já consegue andar. 



Ele está otimista quanto a recuperação do cachorro, que antes não tinha forças para levantar e não se alimentava. O estado dele ainda é grave, mas, segundo Rodrigues, ele está sendo muito bem cuidado e medicado pela veterinária Viviane Cristina da Silva.
Neste domingo, a veterinária levou o cãozinho para sua casa, por receio de deixá-lo sozinho na clínica. Na segunda-feira (12) ele retorna com ela para a clínica, onde um oftalmologista deve examinar como estão seus olhos. Esta avaliação pode ser feita amanhã, mas ainda não está confirmada.
O cachorro deve sofrer uma cirurgia nos olhos, mas ainda não há previsão de quando ela será feita devido ao seu estado de saúde que, segundo a veterinária, ainda é grave e inspira cuidados.
O cachorro também está com uma infecção na pele, que já existia antes dele ter sido enterrado e, como não foi tratado, piorou depois do ocorrido. Segundo Rodrigues, a infecção também apresenta sinais de melhora e a pele do animal, que antes estava sempre molhada, já está seca e o pelo começa a ganhar brilho.
Hoje pela manhã, a veterinária colocou o animal para nadar e fazer xixi e ele também recebeu um pouquinho de sol. Segundo ela, o resultado do hemograma mostrou que a infecção diminuiu um pouco. 

Para fazer doações à conta da Associação Mão Amiga de Novo Horizonte
Caixa Econômica Federal
Agência 0801
Operação 003
Conta 864-7
CNPJ 03949587/0001-78

Filhote enterrado vivo

Mais 1h enterrado, ele teria morrido’, diz veterinária sobre cão resgatado


Filhote de apenas 4 meses passou 12h enterrado pelo próprio dono.
Polícia deverá investigar suspeito pelo crime de crueldade contra animais.


O filhote de cachorro de apenas 4 meses resgatado em Novo Horizonte, no interior de São Paulo, após passar 12 horas enterrado pelo próprio dono, passa bem e já não corre riscos de morrer. O caso comoveu moradores da cidade e candidatos para adotá-lo não faltam.

O animal foi resgatado nesta quarta-feira (7), quando um integrante da Associação de Proteção aos Animais, Marcos Rodrigues, recebeu denúncia de que havia um cachorro enterrado vivo no quintal de uma casa. Ele conseguiu encontrar o cão e o levou para uma clínica. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, ontem (7), o cãozinho comeu bem, mas hoje (8), já se recusou. "O remédio que estamos dando a ele causa enjôos, mas o filhote será medicado e vou colocá-lo no soro. Ele está bem, mas se o regate demorasse mais uma hora, ele poderia ter morrido", disse a veterinária.

 

Filhote está sob cuidados de veterinários (Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem) 
Filhote está sob cuidados de veterinários (Foto: Rodrigo Mansil / TV Tem)

O filhote apelidado carinhosamente de Titã, que significa filho da terra, está desnutrido, desidratado e precisa passar por um tratamento de pele. De acordo com a veterinária, o animal deve ficar pelo menos durante 15 dias em observação. Ele tomará banhos com remédios e antibióticos duas vezes ao dia. Nesta quinta-feira (8), passará por um hemograma e poderá ter que fazer uma cirurgia no olho direito, onde há uma perfuração. “O filhote está com uma úlcera de córnea, que acredito ter sido causada pelo atrito da terra com o olho”, explicou a veterinária.
Como a prefeitura não tem um local para tratamento de animais, Titã está sob os cuidados de uma clínica particular. O custo inicial para cuidar do filhote foi de R$500, custeado através de doações de moradores sensibilizados pelo caso. Após os 15 dias, o cãozinho terá que passar por mais seis meses de tratamento de pele, que custa em torno de R$ 100 mensais.
Por enquanto, a Associação de Proteção aos Animais quer a melhora do animal e não se preocupou sobre a adoção. Muitas pessoas da cidade já manifestaram interesse e visitaram o cãozinho na clínica onde ele está internado. Caso Titã não tenha um dono quando tiver alta, permanecerá sob os cuidados da Associação. “A cidade tem 35 mil habitantes e a mobilização foi geral. Embora haja pessoas que façam essa crueldade, a maioria ama os animais e quer ajudar. A cidade tem um canil que é gerenciado por uma ONG, mas o local ainda não tem veterinário e por isso, Titã ficará conosco”, afirma Rodrigues.

Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luis Fernando Calmon Ribeiro, a polícia aguarda laudo para ouvir o suspeito, que pode pagar multa e pegar de 3 meses a 1 ano de prisão.

Leão vítima de maus-tratos

Faço parte de um grupo de voluntários que está trabalhando pela causa do Leão Juba.

Juba é um leão de cerca de 18 anos que está desde 2008 no CETAS/Fortaleza. Foi divulgada a história de Juba no Repórter Record. Hoje também está publicada matéria no Jornal de Jundiaí.

Precisamos de ajuda financeira para trazer Juba para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí. Abaixo relato um pouco da história de Juba:

O Bwana Park era um zôo particular que ficava na cidade de Guaratiba,no RJ.

Em 18/01/2001, o presidente do Ibama, Hamilton Casara visitou o parque com biólogos e representates de universidades, depois que uma blitz descobriu 103 cadáveres e cabeças de animais em dois freezers e na clínica veterinária. Dos 180 animais que viviam no local, sobraram apenas 33 em estado precário de sobrevivência. Estavam desnutridos e famintos e depois de serem examinados por biólogos e técnicos, foram encaminhados à fundação Rio Zoo e à Universidade para receberem o tratamento necessário. Nesta ocasião, o Bwana Park foi fechado e o Ibama assumiu a responsabilidade pelos animais sobreviventes.

Em algum momento, entre 2001 e 2006 (não conseguimos descobrir exatamente quando), Juba foi transferido para o Paraíso Perdido Park, em Caucaia, Fortaleza (CE). Lá também não foi feliz. Segundo soubemos, apanhou muito de outros leões, por ser mais fraco em função da desnutrição que passou.

Neste zôo também acabou sofrendo maus-tratos por parte dos homens e de novo passou fome.

Em abril de 2006, o Paraíso Perdido Park também foi fechado pelo Ibama, após receber denúncias de maus-tratos aos animais, irregularidades na documentação e falta de licenciamento ambiental, além da suspeita de alguns animais estarem doentes.

Hipopótamos, cobras, jacarés, etc, foram encaminhados para criadouros e zoológicos, mas Juba, sete leões e leoas e um puma não conseguiram um lar melhor, foram transferidos para o centro de triagem de animais silvestres (CETAS), em Messejana.

Apesar de todos os esforços para se encontrar um lugar para os leões, eles permaneceram em jaulas sob cuidados dos profissionais do Ibama, em Fortaleza, a partir 2008.

Nosso Grupo está fazendo todos os esforços para trazer Juba para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí.

Em nossa página no Facebook (Leão Simba também precisa de você) estamos fazendo uma campanha forte para arrecadar recursos para construir o recinto para Juba e para transferi-lo via aérea de Fortaleza para a Mata Ciliar em Jundiai.

Na Mata Ciliar há muito espaço físico disponível mas não há um recinto para ele.

Vejam o estado dele e vocês entenderão o porque da nossa ansiedade. Ele precisa de tratamento veterinário e de um lugar adequado para viver com muita urgência.

A divulgação do caso de Juba certamente nos ajudará a conseguir patrocínios, doações em dinheiro e doações de materiais de construção.


 Matéria: ANDA News

Célia Frattini
Foto: Divulgação/ Célia Frattini
celia.frattini@uol.com.br
Contato: Célia Frattini (11) 9221.4559