RSS

Uma princesa

Bom dia !!
Hoje vou escrever um pouquinho sobre a Princesa, a minha gatinha mimada, eu sei, eu errei em mima-la,
mas o que vou fazer? é a minha bebezinha.. rs
Bom.. aqui em casa tinha uma gatinha chamada Pretinha, era um amor de gatinha, mas vivia indo pra rua, ninguém se preocupava, achava que nada ia acontecer, até que um dia a Pretinha amanheceu morta no quintal de uma vizinha, dentre outros cinco gatos, também assassinados, deixando três filhotes com apenas uma semana de vida, quando a notícia chegou por volta das 9hs da manhã, olhando para os filhotes, eu e minha mãe não nos contivemos e choramos, por qual razão alguém iria fazer tamanha crueldade ? Sim, algumas pessoas prendem pássaros nas gaiolas, Não, este não foi o motivo, por que ninguém nunca reclamou sobre os gatos tentarem pegar os passarinhos, e Sim, a maioria pegou gato só para acabar com os ratos, então ninguém se preocupava com os bichinhos.
naquela mesma manhã levei os filhotes para a varanda, para tomarem um sol, porque já não tinham mais a mãe para aquecê-los, eu estava muito preocupada, eles tinham apenas uma semana de vida, precisavam do leite e do carinho também da Pretinha, até que eu e minha mãe fomos na farmácia comprar mamadeira, mas compramos apenas uma, porque iriamos cuidar até umas duas semanas de vida, dois já tinham donos.
Eu acordava de três em três horas de madrugada para dar mamadeira aos filhotes, e já estava no automático, a preocupação era tanta que eu nem precisava de despertador, até que uma certa vez, eu estava dando mamadeira para o macho cinza quando a Princesa foi tentar pegar o bico da mamadeira, acabou pegando o meu dedo e começou a chupar o dedo, a gatinha mais linda do mundo, e ela estava com os olhos fechados quase dormindo, embora não estivesse saindo nada do meu dedo (Óbvio), foi nesse dia que eu quis ficar com a Princesa.
Mas ainda passei um aperto com ela, devido ela ser filhote e não ter recebido o calor da mãe, ela estava com a temperatura muito baixa, os outros dois ja tinham ido para as suas casas, toda manhã eu levava Princesa para a varanda para ela pegar o solzinho gostoso e ficava enrolada num paninho para aquecê-la, até que uma vez ela estava muito fraca, devido ao leite (metade água + metade leite, para não dar diarreia), ela sempre foi muito agitadinha e neste dia ela não estava se mexendo direito, só sabia dormir, e também, ela ainda não tinha defecado, eu e minha mãe corremos para o veterinário, minha bichinha chorou tanto quando a Drª foi ver a temperatura, um fato muito interessante foi quando ela fez exame de fezes, ela estava chorando muito e eu desesperada coloquei o meu nariz junto ao dela, e na mesma hora ela parou de chorar e quis imediatamente ficar no meu colo, não saiu de jeito nenhum, então a Drª disse que ela estava com falta de proteína do leite da mãe e passou um leite nada barato, o leite custava R$40, então voltamos para a casa pra ver se ela ia melhorar, mas nada aconteceu, então de noite voltamos para o veterinário, pra nossa sorte já era o turno de outra Drª, muito simpática nos passou uma receita poderosa que iria suprir as necessidades da Princesa, foi quando ela começou a melhorar.
Ela é muito apegada a mim, até hoje quando eu vou para a casa do Felipe(Namorado) e chego em casa, ela fica toda serelepe, pulando, correndo, querendo brincar, a Princesa é um amor de gatinha, já plantou várias sementinhas no coração de pessoas bem queridas, dia 16 minha bebezinha completará quatro lindos meses e está mais saudável do que nunca, algumas pessoas podem achar exagero os cuidados, achar muita frescura, mas como dizia Chaplin "A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe.", e SIM, eu amo mil vezes os animais do que os seres humanos.

Tenham um lindo dia e plantem uma sementinha.

6 comentários:

Unknown disse...

Amei, Amiga .
Se todas as pessoas fizessem sua parte o Brasil estaria, muito bem, hoje .
Meus Parabéns, continue assim !

Paula Coelho disse...

Isso mesmo amiga!
obrigada pela visita ;)

Thalita Dias Braga disse...

Ai que lindo!!!!!!!!!
A Princesa, também chamada de "minha nora" é muito linda, definitivamente é uma GATA!!!!!!! rsrsrs
Ela teve muita sorte de ter uma mamãe como vc!!! Adoro ver as fotinhos dela e sei que vc cuida muito bem!!!
Péna que a Pretinha se foi, mas sei que ficou a lição e que com a Princesa tudo será diferente!!!

Um bjao!!

Paula Coelho disse...

Uma GATA mesmo!! rs
e eu tive muita sorte de ter essa gatinha tão fofa comigo, ela é um amor.
pode ter certeza que ela é muito bem cuidada mesmo
ela não é minha gatinha, é minha filha!!
tudo já está sendo diferente, pra melhor.
Pretinha deixou saudade, mas sempre a vejo em Princesa, puxou todos os defeitos e qualidades da mamãe.
beijão!!

lidiane disse...

Oi prima q historia triste e linda ao mesmo tempo, eu já perdi meu gatinho assim, gostava tanto. Hoje tenho outro gato e um cachorro e são a minha felicidade beijos

Paula Coelho disse...

Que bom prima, cuide sempre bem dos bichinhos, eles são obras de Deus e merecem todo o nosso carinho, beijocas!

Postar um comentário