RSS

Ótimo feriadão!

 Olá amigos,
não estou conseguindo atualizar o blog com frequencia, pois estou muito atarefada ultimamente, no trabalho.
mas sempre que possível estarei postando aqui, mas como dia 2 é feriado(terça) e segunda não trabalho, vou passear, eu também sou filha de Deus.. rs
então desejo à todos um excelente final de semana e um maravilhoso feriado, que Deus abençoe e proteja cada um de vocês, um grande beijo e continuem plantando a semente do bem.


Campo de Santana

O Campo de Santana, também conhecido como Praça da República, é um parque histórico onde ocorre uma triste realidade, comum em vários locais da cidade do Rio de Janeiro e do mundo. O cruel abandono de animais indefesos, que por si só não têm a mínima condição de sobrevivência.
Além dos gatos, que são a grande maioria dos abandonados, às vezes também são largados no Campo de Santana outros animais como cães, coelhos, galinhas, patos, etc.

Apesar de o Campo de Santana ter centenas de gatos, é ilusão achar que eles ficam sempre bem e não sofrem. No dia-a-dia de quem acompanha a vida destes animais, se observa que o abandono é intenso, cruel e irresponsável. São abandonados gatos adultos, gatas prenhas prestes a parir, gatas com filhotes recém-nascidos e gatos adultos doentes. Dos gatos adultos e saudáveis, os mais sensíveis não resistem ao abandono e definham até a morte. Os que sobrevivem, por serem mais resistentes, quando são esterilizados podem ter uma vida razoável, dentro das limitações do parque.

Os filhotes quase sempre morrem, por serem frágeis e não resistirem às intempéries. É degradante ver filhotes doentes e por isso, apesar das dificuldades, sempre procuramos um lar para eles e, assim, salvá-los da morte.
No trato dos gatos do Campo de Santana atuam de forma abnegada diversos voluntários que, com sol e chuva, cuidam destes animais. Entre os voluntários encontramos aqueles que alimentam, colocam água, levam para veterinário quando doentes, etc. Entretanto, apesar dos esforços de todos, nunca é o suficiente para acudir e salvar todos que necessitam, pois, como já foi dito inicialmente, o abandono neste parque é diário e intenso.
Muitas pessoas perguntam por que não retirar os gatos do Campo de Santana?
E o que perguntamos é:
- Para onde?
- Qual o local que pode abrigar estes gatos sem piorar as condições dos mesmos?
- Existe um local, abrigo público ou particular que receba todos os gatos que são abandonados todos os dias?
Se existe certamente já os teríamos encaminhado, mas, como a realidade é outra, a solução é manter os gatos no Campo de Santana e fazer o melhor possível. E para isto pedimos AJUDA.
Muito já vem sendo feito, mas muito ainda é preciso ser concretizado para melhorar as condições dos gatos do Campo de Santana.

Fonte: gatos do campo de santana

Amazônia

Aproximadamente 70 mil espécies de animais e vegetais do Estado podem entrar em extinção antes mesmo de serem catalogadas pelos biólogos, em razão do desmatamento. A constatação é de um estudo do ambientalista Paulo Bastos, especialista em biodiversidade amazônica.

Conforme a análise do ambientalista, quando uma área da mata é devastada, espécies únicas que só viviam no local deixam de existir. “Apenas 30% da biodiversidade do Amazonas foi catalogada. Não temos como medir quantas espécies já foram extintas com o desmatamento”, afirmou.

O biólogo avalia que o principal motivo para o desmatamento ilegal avançar no Estado é a agropecuária e não a exploração de madeira. “Em todo Brasil observamos que fazendeiros desmatam áreas de preservação para fazer pasto para o gado. A venda de madeira ilegal ainda contribui para as queimadas, mas a exigência do selo verde para a exportação, que comprova que a madeira é de reflorestamento, inibe a ação dos criminosos ambientais”, afirma o pesquisador.

Paulo afirma que os recursos naturais das florestas podem ser revertidos em bens para a sociedade de forma sustentável, sem prejudicar a flora e a fauna. “O Brasil ainda não conhece o potencial biofarmacêutico da Amazônia. A cura para várias doenças pode estar aqui”.

Segundo Paulo, além das leis de combate ao desmatamento ilegal, a conscientização da população é fundamental para a solução do problema. “É importante envolver toda a sociedade na preservação do meio ambiente. As pessoas precisam saber que ao jogar uma simples latinha de refrigerante no Igarapé do São Jorge estão contribuindo para a destruição de parte da nossa cidade”. 

 
  
Fonte: Diário do Amazonas

Incrível

Gato é encontrado vivo com prego ‘enterrado’ no crânio

Um gato com um prego de três polegadas enterrado no crânio foi encontrado na cidade de Sioux, no estado de Iowa (EUA).
Os veterinários do Centro de Controle Animal da cidade identificaram o objeto depois de tirar um raio-x da cabeça do felino, apelidado carinhosamente de “Amazing Grace”.




Amazing Grace foi encontrado vivo, andando com o prego na cabeça (Foto: Reprodução/Daily Mail)
Segundo o jornal “Metro”, o animal estava caminhando normalmente pela cidade quando foi visto com o prego na cabeça. Ele passa bem e, aparentemente, procura o caminho de casa. "Eu nunca vi nada assim. E ainda está vivo. É simplesmente incrível", disse Cindy Rarrat, do Controle Animal. Médicos de Sioux, nos EUA, retiraram objeto da cabeça do animal. 
Felino foi apelidado de ‘Amazing Grace’ e procura por dono.

Expo Seropédica

Vídeo mostra maus-tratos em rodeio na Expo Seropédica - Rj



ATENÇÃO! Depois de 13 anos, A Expo Seropédica 2010 e seus rodeios foi cancelada , dizem, por falta de patrocinadores, dando lugar a festa para crianças com show dos Paralamas do Sucesso!


No mês em que comemora seu centenário de origem, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) vai receber, em seu campus de Seropédica/RJ, o show da banda Paralamas do Sucesso.
O evento, que acontece hoje dia 12/10, comemora o aniversário de 15 anos de emancipação do município e o Dia das Crianças. Além da banda, cuja apresentação está prevista para as 22h, haverá outras atrações e atividades para as crianças ao longo do dia.
A Universidade Rural marcou o início da carreira dos Paralamas. Foi em um festival na UFRRJ, em 1982, que João Barone entrou para o grupo, substituindo o baterista Vital, que havia faltado à apresentação. Além disso, Barone e Bi Ribeiro foram estudantes da universidade.
Realização: Prefeitura Municipal de Seropédica. Apoio: Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.

Fantástico!


Morador de Rua cuida de 10 cachorros! Que ser humano fantástico...


Rogério é um morador de rua que vive numa carroça coberta com 10 cães,
entre eles, alguns encontrados em condições extremas - espancados pelos antigos
donos, jogados pela janela de um caminhão, doentes, abandonados e esfomeados,
largados ao léu, amarrados em postes etc. 


Vive de doações de ração, remédio e comida. Os cães são muito bem tratados, mas
dependem do amor e do carinho que o Rogério tem por eles e da caridade daqueles
que o conhecem e admiram.
Ele fica próximo a pontos de ônibus na avenida Georges Corbusier, após a rua Jequitibás
(região do Jabaquara, em São Paulo), os cães não atrapalham ninguém, são
super-educados e simpáticos (todos castrado(a)s) e passam boa parte do dia
dentro da carroça.  
Ele é muito querido pelos comerciantes da região mas, o
problema é durante a madrugada, bêbados ao volante e garotos usuários de
droga da região tem sido um constante perigo. 
Assim, diante de tudo isso, peço que ajudem a divulgar esta história para que o Rogério possa conseguir uma oportunidade que lhe propicie melhores condições de moradia e de vida, em qualquer cidade, para que ele possa cuidar não somente dos seus, mas de outros tantos cães abandonados por esse Brasil e que precisam de muitos cuidados e de carinho. Já lhe ofereceram abrigo mas, desde que os cães ficassem para trás, o Rogério recusou, pois para ele, estes cães são como filhos; são sua familia. Este é um homem abençoado, amém!!


Chapeuzinho Vermelho do mau

Menina que jogou filhotes em rio na Bósnia não irá enfrentar acusação de maus-tratos.

 

 

A menina bósnia que foi vista em um vídeo jogando filhotes de cachorro num rio de correnteza forte não vai enfrentar acusações na corte.
A polícia aparentemente abandonou o caso, disseram os membros da PETA na Europa, nesta terça (5).
Autoridades relataram ter deixado o caso de lado já que a garota, cuja identidade não foi liberada, é jovem demais para encarar um julgamento. (Só pode ser brincadeira)
Segundo informações do jornal NY Daily News, também foi relatado que nenhum dos filhotes jogados no rio morreu, e foram na verdade resgatados por uma idosa que alegou tê-los encontrado nas margem do rio. Mas, obviamente, os ativistas não aceitaram essa versão dos fatos.
“Isso é um absurdo!”, disse Nadja Kustcher da PETA. “Os filhotes que estavam com a idosa são completamente diferentes dos que aparecem no vídeo. Cãezinhos bebês jamais sobreviveriam à correnteza do rio.”
A jovem Cruella De Vil, que aparece de capuz vermelho no vídeo, sorri enquanto pega vários filhotes de um balde e os atira na água corrente. Em certo ponto, quando ela lança um filhotinho malhado de preto com branco, pode-se ouvi-la gritando claramente “wheeee”.
A adolescente faz parte de um grande grupo de pessoas flagradas em vídeo torturando animais. Uma mulher britânica foi filmada jogando um gatinho em uma lata de lixo em agosto, e acabou recebendo ameaças de morte; em 2008, um marinheiro naval dos EUA foi filmado jogando um filhote penhasco abaixo no Iraque.  Fonte

Engraçado que para fazer tamanha crueldade não precisa de idade, que absurdo!!!!! ainda bem que ela mora longe e não terá o prazer de me encontrar, indignada.
 "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer." Albert Einstein (título)

GeekCats

Boa tarde amigos..
vi no blog Direito Animal, que aliás é um ótimo blog, um post super bacana, quis entrar no site e adivinhem? adorei!!!!!!!!!!!
muito educativo e muito bom humor.. visitem o site GeekCats.